Auditoria / Revisão de Contas:

Imobiliária e Construção

• Promoção Imobiliária
  • Construção Civil
  • Obra Públicas
  • Urbanismo

Tendo obtido um crescimento exponencial durante as últimas duas décadas, potenciado por um extenso programa de obras públicas que resultaram da integração europeia e pelo acesso facilitado ao crédito criado com a liberalização dos juros e serviços financeiros, o Sector Imobiliário e Construção adquiriu uma enorme relevância no nosso panorama económico, quer pela sua expressão no mercado de trabalho, quer pela sua contribuição directa para efeitos de produto.

Mais recentemente, o Sector viu-se fortemente constrangido por um período de contra-ciclo, com a redução do investimento público e menor procura no segmento habitacional resultantes do arrefecimento generalizado das economias, mas também devido à natureza excessivamente fragmentada do sector, cuja dimensão e capacidade não facilita o seu acesso a operações noutros mercados.

Num quadro repleto de incertezas quanto ao futuro, a estratégia para o Sector terá impreterivelmente de passar pela colocação de rigor na montagem das suas operações, avaliando devidamente a presença de riscos e oportunidades, e de um controlo mais eficaz na determinação de custos e proveitos.

Tendo historicamente iniciado a nossa actividade no seio de empresas do Sector, desempenhando tarefas nas áreas da Auditoria, em processos de avaliação e reestruturação, e na Acessoria financeira e fiscal, das nossas equipas fazem parte profissionais com um elevado nível de conhecimento e experiência, capazes de acrescentar valor e minimizar os riscos para as suas operações.

Salientamos neste sector a nossa experiência em serviços de Auditoria às contas, revisões limitadas, assessoria fiscal e preparação de dossiers de preços de transferência, acompanhamento de projectos de fusão e reestruturação de empresas.