Auditoria / Revisão de Contas:

Energia e Ambiente

• Tratamento de Resíduos
  • Energias Renováveis
  • Produção e Utilities

Impulsionado pela procura crescente nos mercados internacionais, o sector Energético apresenta-se actualmente como um dos mais dinâmicos e atractivos de todo o tecido económico. Mas este factor trouxe também uma nova visibilidade para a excessiva dependência face às reservas fósseis, em que a instabilidade dos preços das matérias primas e a necessidade de contrariar o seu impacto ambiental constituem-se hoje como reais oportunidades para o desenvolvimento e exploração de fontes de energia alternativas e na reconversão ambiental das práticas industriais.

Apesar do processo de liberalização em curso, que originou já diversos reajustamentos no mercado e a entrada de novos players, o sector continua a ser observado como um espaço estratégico, dado o impacto directo sobre as restantes áreas de actividade, encontrando-se por isso sujeito a normas de regulação e fiscalidade próprias. No entanto, e dadas a dimensão e natureza dos investimentos efectuados, é também objecto de inúmeros programas e incentivos tendo em vista as necessárias adaptações aos desafios que se colocam num sector onde só existem margens para crescer.

Conscientes destas realidades, os nossos serviços de Auditoria, Fiscalidade e Consultoria constituem-se como uma resposta especializada nas áreas do controlo interno e apoio à gestão, capazes de introduzir melhorias em práticas e desempenhos assegurando, simultaneamente, a transparência na informação financeira e a sua conformidade legal.

Salientamos neste sector a nossa experiência em serviços de certificação das contas, assessoria fiscal e auditoria a projectos financiados por fundos comunitários e acompanhamento de projectos de fusão de algumas das maiores empresas presentes no território nacional.

Produtos Industriais