Serviços Profissionais de Auditoria/Revisão de Contas:

Alimentar, Bebidas e Agricultura

Alimentar Bebidas e Agricultura

• Sociedades Agrícolas
  • Indústria Alimentar e Bebidas
  • Pecuária

Reconhecidamente um dos mercados mais competitivos, o Sector Agro-alimentar consagrou-se como o primeiro e maior dos mercados globais, resultado da estratégia expansionista seguida ao longo de várias décadas por diversas companhias multinacionais, levando praticamente à extinção de todas e quaisquer formas de produção por processos tradicionais.

Mais recentemente, o Sector tem no entanto enfrentado a necessidade de rever a sua abordagem para uma produção massificada, enfrentando formas de regulação e legislação bastante mais restritivas, e uma maior pressão por parte dos consumidores, tendo em vista uma utilização mais racional e sustentável dos recursos, a defesa do meio ambiente ou a reintrodução de hábitos de consumo que possibilitem a inversão das actuais tendências dos problemas civilizacionais.

No entanto, e apesar da importância de factores como a Investigação, o Desenvolvimento e a Inovação, o maior desafio actual encontra-se-á porventura na necessidade de alcançar um ponto de equilíbrio na conjugação de factores externos ao domínio da produção - gestão de marcas e fileiras; posição relativa na cadeia de abastecimento; determinação de riscos e margens - e que são hoje estratégias indispensáveis da sua actuação.

Adaptados às realidades do sector, os nossos serviços profissionais de Auditoria, Fiscalidade e Consultoria têm permitido aos nossos clientes obter vantagens significativas, pela revisão de Procedimentos e num maior Controlo Interno e Fiscal, mas também pela participação activa nas suas estratégias de crescimento, na disponibilização de instrumentos financeiros decisivos para preparação e implementação de processos em fusões e aquisições.

Neste sector dispomos de uma equipa capaz de desenvolver os serviços pretendidos nas áreas da auditoria às contas, revisões limitadas, auditoria fiscal, apoio a fusão e transformação de sociedades e levantamento e avaliação de procedimentos de controlo interno.

Produtos de Consumo e Serviços